O presidente do Sporting da Covilhã tem a expectativa de em breve resolver o passivo do clube, com recurso à venda de jogadores em que há vários interessados.
"Pensamos nos próximos meses resolver o passivo do clube de uma vez", disse José Mendes, na Assembleia Geral dos serranos, realizada na noite de quinta-feira.
O dirigente confirmou existirem "interessados em comprar os passes de alguns jogadores" e na necessidade do clube em realizar dinheiro. "Se o conseguir fazer, fico radiante. Tudo indica que a breve trecho irei conseguir", acrescentou o presidente, à frente dos "leões da serra" há dez anos.
O defesa-central Vítor Massaia, que tem actuado como médio defensivo, o lateral-esquerdo Alex Kakuba, o "extremo" Gui e o ponta-de-lança Forbes estão entre os jogadores pretendidos. "Mas têm contrato. Só saem vendidos", avisa o presidente.
Nas reuniões magnas do clube, José Mendes tem sublinhado a situação financeira delicada do Sporting da Covilhã quando assumiu funções e os esforços feitos para pagar dívidas.
Segundo o Relatório e Contas relativo ao exercício da época transacta, aprovados em Outubro, o passivo do Sporting da Covilhã situa-se nos 723 mil euros.
Na Assembleia Geral extraordinária foi também dado a conhecer o exercício económico de 2013 da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), criada em Junho do ano passado, que se traduz num saldo líquido positivo no valor de 1.548 euros, resultado de 262 mil euros de rendimentos e 260 mil 465 euros de despesas.
José Mendes informou ainda os sócios que a venda de Tiago Lopes ao Cluj, da Roménia, lateral-direito que terminava contrato no final da época, rendeu ao clube 30 mil euros, que se espera dêem entrada na tesouraria até à próxima segunda-feira.
O presidente pediu também aos associados que apoiem a equipa nesta recta final do campeonato. Apesar de estar convicto da manutenção na II Liga, fruto da boa primeira volta, o dirigente entende ser importante "melhorar a classificação, para melhorar a imagem" deixada nos últimos jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.