O Trofense, atual penúltimo classificado da II Liga de futebol, negou hoje ter sido "beneficiado" no encontro de domingo com o Sporting da Covilhã, da 36.ª jornada da prova.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, a direção do Trofense vem "lamentar, repudiar e condenar as declarações feitas no final do jogo pelo presidente e pelo treinador do Sporting da Covilhã", considerando que José Neves e Francisco Chaló, respetivamente, "tentaram simular um embuste, baseado numa versão virtual sobre o jogo".

Em causa, está o jogo de domingo, disputado na Trofa, da 36.ª jornada da II Liga, que os trofenses venceram por 1-0, com um golo de grande penalidade, convertida a três minutos do fim por Hélder Sousa.

Antes, o árbitro bracarense Manuel Mota expulsou três jogadores do Sporting da Covilhã nos últimos 25 minutos de jogo: Bata (67), Taborda (74) e Edgar (85).

No final do jogo, o presidente e o treinador dos serranos, que com esta derrota somaram o 12.º jogo seguido sem ganharem, queixaram-se da arbitragem e consideraram o resultado injusto.

"Toleramos que numa equipa que está há 12 jogos sem ganhar, é a equipa da prova com mais derrotas (18), que se tem apresentado desmotivada em vários jogos e tenha estado na Trofa super motivadíssima, os seus responsáveis sintam necessidade de arranjar desculpas para atenuar a contestação dos seus adeptos. Mas, não é minimamente aceitável que esses mesmos responsáveis inventem situações fictícias para justificar uma derrota justíssima", refere o comunicado do Trofense publicado hoje.

A direção da Trofa recomenda, por fim, "a observação cuidada do vídeo do jogo", de forma, conforme se lê na nota do Trofense, a "confirmar" o "desacerto" das "declarações" dos responsáveis do Sporting da Covilhã.

"Todos os lances, repetimos, todos os lances suscetíveis de alguma dúvida foram exemplarmente decididos. Ou seja, o jogo não teve casos", termina o comunicado.

O Trofense, com 36 pontos, segue em 35.º e penúltimo lugar da II Liga com apenas um ponto a mais do que o "lanterna vermelha" da prova, o Atlético, enquanto o Covilhã é 15.º com 42 pontos.