O avançado João Mário saiu este domingo do banco para oferecer o triunfo do Atlético sobre o Feirense (1-0), em jogo da 40.ª jornada da II Liga de futebol, que permite aos lisboetas continuarem a sonhar com a manutenção.
O avançado luso-guineense foi lançado pelo técnico Jorge Simão ao intervalo e, aos 58 minutos, apontou o decisivo tento, que deixa o "lanterna vermelha" mais próximo dos principais adversários, Sporting de Braga B e Marítimo B, que se defrontam esta tarde.
Numa primeira parte com muitas paragens e pouco futebol, foi o Atlético que esteve mais perto de se adiantar no marcador, quando Hugo Pina ficou a centímetros do golo, já depois de Afonso Taira e Hugo Carreira terem ameaçado a baliza de Marco, na sequência de dois cantos.
A primeira aparição dos visitantes na partida surgiria pouco depois da meia hora, num remate de Hélder Rodrigues, mas seria Ricardo Barros a dispor de flagrante ocasião para bater Mika, à entrada para os últimos cinco minutos do primeiro tempo.
A necessidade de vencer, aliada à pouca acutilância ofensiva da sua equipa, obrigou o treinador do Atlético a lançar João Mário ao intervalo e a aposta revelar-se-ia certeira, já que o ex-jogador do Benfica B aproveitou da melhor forma um cruzamento de Pedro Moreira e inaugurou o marcador.
De resto, João Mário veio "revolucionar" o jogo ofensivo do Atlético, dando-lhe profundidade e agressividade, mas seria o experiente Rui Varela a ficar muito perto de tranquilizar os adeptos alcantarenses, caso tivesse aproveitado uma desatenção da defensiva adversária.
Apesar da desvantagem, raras foram as vezes que a formação de Santa Maria da Feira conseguiu incomodar verdadeiramente o conjunto da casa, que foi anulando as ténues ameaças de um adversário que pouco fez para sair da Tapadinha com outro resultado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.