Ricardo Chéu não vai continuar como treinador do Académico de Viseu na próxima temporada, anunciou hoje o clube da II Liga de futebol.

Em comunicado, a direção do Académico de Viseu adianta que tinha tudo acertado com o técnico e acusa Ricardo Chéu de ter faltado à palavra, ao não ter comparecido para assinar o novo contrato numa altura em que estaria já tudo acertado entre as partes.

"Sempre disse que dava prioridade ao Académico na escolha para a próxima época, mas também nunca escondi que se aparecesse uma oportunidade de primeira liga, seria difícil recusar", afirmou Ricardo Chéu, citado pelo Jornal do Centro.

Fonte próxima a Ricardo Chéu disse à Lusa que o Penafiel, de regresso à I Liga, é uma forte possibilidade para o jovem técnico que a meio da época assumiu o comando do Académico de Viseu, e levou a equipa do fundo da tabela até ao 11.º lugar na II Liga, garantindo a manutenção do clube viseense.

Ricardo Chéu reconhece estar "próximo" do clube nortenho mas acrescenta: "mesmo que não assine pelo Penafiel, certo é que não ficarei no Académico de Viseu".