O treinador Filipe Rocha ("Filó"), apresentado hoje como sucessor de Carlos Pinto, disse pretender corresponder às expetativas e dar alegria aos adeptos do Freamunde, demonstrando ser merecedor do sucesso no regresso da equipa à II Liga de futebol.
"Gostei do projeto que me apresentaram, da forma como o apresentaram, da postura e das ideias que [a direção] tem para o clube. Espero corresponder às expetativas e dar alegrias aos adeptos, com bons jogos de futebol, qualidade e vitórias", disse Filipe Rocha em conferência de imprensa.
O novo técnico do Freamunde, que já orientou Lousada, Fiães, Paredes, Aliados de Lordelo, Sporting de Espinho e Naval, não adiantou pormenores sobre o plantel, que terá 24 ou 25 elementos, e insistiu na aposta num "campeonato tranquilo".
"Acredito sobretudo na capacidade de trabalho e vamos formar um grupo forte e equilibrado, com dois jogadores a disputarem renhidamente cada lugar, porque não é qualquer um que pode vestir a camisola do Freamunde", sublinhou o técnico.
O campeonato quase imaculado do Freamunde no Campeonato Nacional de Seniores (CNS) revelou vários jogadores, mas Filipe Rocha evitou falar em razia no plantel, lembrando que "a direção está a tentar fazer todos os esforços para manter a espinha dorsal".
Acrescentou, por outro lado, que "os jogadores gostam de estar no clube", que proporciona "excelentes condições de trabalho", e que "vão haver muitos jogadores a querer continuar a outros a querer vir" para o Freamunde.
O presidente Miguel Pacheco justificou, por sua vez, a aposta neste técnico, que "já vinha sendo ‘perseguido’ há bastante tempo", numa perspetiva de trabalho de continuidade e lamentou o "timing" da escolha da final do CNS frente ao Oriental, a 10 de junho.
"Não quero ser campeão sem jogar, mas não concordo com o ‘timing’ do jogo, quando as equipas estão já preparar a nova época, mas não acredito que nenhum jogador vá desviar a atenção", disse Miguel Pacheco, secundado por Filipe Rocha, para quem "pode custar um pouco [aos jogadores], mas é um título na carreira deles".
A apresentação do Freamunde deverá acontecer a 30 de junho ou 01 de julho e a equipa técnica irá integrar ainda um adjunto, um técnico de guarda-redes e um observador, cujos nomes serão revelados oportunamente.