A data da mudança da equipa de futebol do Sporting da Covilhã para o Estádio Santos Pinto é ainda uma incógnita, depois de a autarquia ter percebido que é necessária mais documentação e novas alterações no recinto.
"O que falta são documentos. Agora, novas obras. Cada vez que nós estamos a trabalhar numa situação destas, abrem-se novas páginas no dossier", disse hoje à agência Lusa Jorge Torrão, vereador com o pelouro do desporto na Câmara Municipal da Covilhã.
O autarca informou que, na semana passada, houve uma reunião em Lisboa entre os serviços técnicos do município e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e que estão agora reunidas mais condições para a resolução do processo, "complexo e elaborado", sem no entanto adiantar prazos.
"Vão-se abrindo novas frentes. Não é uma situação que seja resolvível à partida", salienta Jorge Torrão, que promete "empenho da edilidade" para que o jogo de apresentação aos sócios no arranque da época de 2014/15 já seja no Estádio Santos Pinto.
Em junho de 2013, o clube decidiu voltar a jogar no antigo campo e, após obras feitas nesse sentido, a direção esperava em outubro já ter a autorização para passar a jogar no estádio localizado na zona alta da cidade, mas faltava emitir o Regulamento Interno de Segurança e Acesso a Recintos Públicos.
Depois, o clube foi informado de que a autarquia teria de proceder ao registo da estrutura junto do IPDJ, em virtude da alteração da legislação.
Desde 15 de janeiro, o clube aguarda a resposta do município ao ofício do IPDJ. O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, já tinha lamentado a demora na resolução das questões burocráticas e chegou a conversar com o presidente da autarquia para lhe pedir celeridade no envio da documentação necessária.
O Sporting da Covilhã deixou de utilizar o antigo estádio, a cerca de 900 metros de altitude, em 2005, altura em que se mudou para o Complexo Desportivo da Covilhã.