A direção do Freamunde, liderada por Miguel Pacheco, foi reeleita na sexta-feira, por unanimidade, para um mandato de dois anos, numa Assembleia Geral (AG) realizada na Casa da Cultura da cidade do clube da II Liga de futebol.
Miguel Pacheco encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio e acabou eleito, por unanimidade, pelos cerca de 50 associados presentes na reunião magna do clube, que, recentemente, assegurou o regresso aos campeonatos profissionais de futebol.
A eleição dos corpos sociais do clube constituiu o ponto único da ordem de trabalhos desta AG.
O presidente reeleito disse à agência Lusa que pretende "continuar o trabalho já feito", potenciando jovens futebolistas, estabilizar o clube, através de "uma gestão corrente que não crie mais dívidas".
O Freamunde intentou no Tribunal Judicial de Paços de Ferreira um Pedido Especial de Revitalização (PER) do clube, para fazer face à escassa liquidez e às dificuldades no cumprimento dos seus compromissos.
O clube apresenta um passivo perante terceiros superior a um milhão de euros (1.019.909,78 euros) e já terá chegado a acordo com a entidade bancária credora, finanças e segurança social, mas o PER obriga a entendimentos com 60% do total de credores.
O Freamunde mantém em atividade todas as suas modalidades (futebol masculino, feminino e popular, ginástica de manutenção e escola de dança), detendo todas as equipas dos escalões de formação na modalidade de futebol, com mais 500 crianças e jovens inscritos.
Esta época, o clube garantiu a uma jornada do fim a subida à II Liga, um ano após ter sido despromovido, e vai discutir no dia 10 de junho frente ao também promovido Oriental o primeiro título do Campeonato Nacional de Seniores, em local e horário a indicar.