Os associados do Trofense, da II Liga portuguesa de futebol, reconduziram hoje na presidência Paulo Melro para mais um mandato, num ato eleitoral em que a atual direção concorria sozinha, interpretando os resultados como "um voto de confiança".
"Esta votação reflete a confiança dos sócios no trabalho que estamos a desenvolver. É o ânimo necessário para continuar a trabalhar. Trata-se de um voto de confiança até porque foi uma assembleia concorrida", analisou Paulo Melro, em declarações à agência Lusa.
Durante a noite de hoje, os sócios do Trofense reuniram-se numa Assembleia Geral eleitoral, tendo Paulo Melro sido eleito com 91 votos, num sufrágio que registou apenas um voto contra.
Paulo Melro apontou como metas para mais um biénio, de 2014 a 2016, continuar a apostar na "sustentabilidade" financeira e desportiva do emblema da Trofa que terminou a última época na 18.ª posição da II Liga.
Outro dos planos da direção hoje reeleita passa pela constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para "aproveitar o facto de o clube estar a transmitir confiança aos adeptos e aos agentes do futebol".
Quando assumiu funções, em outubro de 2012, a direção de Paulo Melro conduziu o Plano Especial de Recuperação (PER) que viria a ser homologado pelo Tribunal de Santo Tirso em janeiro deste ano.
Na Assembleia Geral de 28 de abril, a direção anunciou ter diminuído o passivo do clube em quatro milhões de euros, fixando-o agora nos 2,7 milhões.
Este valor reflete um perdão de dívida de cerca de 60%, uma vez que o passivo do Trofense, antes do PER, rondava os sete milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.