Norton de Matos é o novo treinador do Desportivo de Chaves, clube da II Liga de futebol portuguesa, sucedendo a Quim Machado.

“O meu objetivo é fazer melhor do que o ano passado e estar no lote das equipas que vão disputar os lugares cimeiros”, assumiu hoje o novo técnico, em conferência de imprensa.

Segundo Norton de Matos, o clube de Trás-os-Montes tem a obrigatoriedade de, juntamente com mais quatro ou cinco equipas, lutar pela subida à I Liga.

“Há um desejo enorme para que este clube dê o salto”, disse.

Com contrato por uma temporada, Norton de Matos vai ser auxiliado por Pedro Franco, Hugo Martins e Carlos Pires.

O treinador lembrou que o clube de Trás-os-Montes “muito deve” aos investidores – Família Carvalho –, que, ao longo dos últimos três anos, tem investido e sido o suporte do clube.

“É um orgulho poder trabalhar com uma família que tanto tem dado a este clube porque, sem eles, o que seria do Chaves”, questionou, acrescentando só lhe terem pedido “ambição, dedicação e trabalho”.

Pedindo a entrega dos adeptos, Norton de Matos garantiu que o clube transmontano tem “todos os ingredientes” para ter sucesso na época 2014/15.

Natural de Lisboa, o novo treinador, de 60 anos, orientou, na época 2012/13, o Benfica B.

No seu currículo conta ainda com passagens pelo Atlético, Barreirense, Sporting Clube de Espinho, Salgueiros, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, bem como pelo Étoile Lusitane, do Senegal, e pela Seleção da Guiné-Bissau.

Norton de Matos revelou que o arranque da nova época está marcado para 30 de junho, com treinos bi-diários.

O emblema “azul-grená” estava sem treinador desde dia 21 de maio, depois de não ter chegado a acordo para a continuidade de Quim Machado, que chegou em outubro para substituir João Eusébio e o conduziu o clube ao oitavo lugar da tabela classificativa da II Liga, com 67 pontos.

Por seu lado, o diretor desportivo, Carlos Adão, revelou a contratação de dois jogadores: Serginho, ex-Santa Clara, e João Vicente, ex-Tondela.

Nélson Lenho rescindiu com o clube e vai ingressar numa equipa de I Liga, confirmou.