O presidente do Desportivo das Aves confirmou hoje o interesse na continuidade do técnico Fernando Valente, apesar de as principais figuras em 2013/14 estarem em final de contrato e poderem deixar o clube da II Liga de futebol.

A equipa diretiva do Aves, presidida por Armando Silva, mantém a gestão corrente do clube e vai planeando a pré-época, com exceção das decisões relativas ao plantel, em matéria de renovações ou contratações, assuntos da responsabilidade dos próximos dirigentes do futebol profissional do Aves.

Ainda assim, o dirigente, que propôs em Assembleia-geral (AG) continuar apenas como presidente do clube, reiterou o interesse na continuidade do técnico Fernando Valente e disse acreditar tratar-se de uma matéria pacífica.

"O clube está interessado na sua continuidade e não há outra ideia", afirmou à agência Lusa, admitindo que esta opinião é partilhada no clube e deverá ser seguida pelo futuro homem forte do futebol profissional do Aves, o qual, acrescentou, deverá ser encontrado até à AG do dia 19.

Vasco Rocha, em final de contrato, ingressou no Paços de Ferreira, clube ao qual regressam Jaime Poulsen e Luís Sousa, após empréstimo, mas a equipa que disputou a "liguilha" de acesso à I Liga deverá perder outras figuras importantes, como o guarda-redes Quim, o defesa Jorge Ribeiro e o avançado Pedro Pereira, todos em final de contrato.

Na mesma situação, livres para darem um novo rumo às suas carreiras, estão o guarda-redes Ricardo Moura, os defesas Filipe Sousa e João Paulo Gomes e os avançados Vasco Matos e João Paulo Ribeiro.

O guarda-redes Rui Faria, os defesas Leandro, Romaric e Miguel Vieira, os médios Grosso, Tito, Ruben Neves, Diogo Pires, Luís Manuel e Zé Valente, e os avançados Renato Reis, Andrew, Fábio Martins e Rodrigues são os jogadores com contrato.

A estes junta-se Jorginho, emprestado no decorrer da época ao Joane, e o avançado (extremo) Perdigão, contratado há algum tempo ao secundário Famalicão.

O Desportivo das Aves, quarto da II Liga, disputou com o Paços de Ferreira, 15.º classificado da I Liga, a última vaga na edição de 2014/2015 da Liga portuguesa de futebol, mas perdeu o "play-off" na Capital do Móvel por 3-1, depois do empate 0-0 na primeira mão.