O presidente do Santa Clara, Mário Batista disse hoje à agência Lusa que o clube "já tem cerca de 80% do plantel definido" para a próxima época, que arranca oficialmente dentro de uma semana.

"As contratações, algumas já de conhecimento público e outras que nas próximas horas provavelmente vão ficar concluídas, estão feitas de forma a termos no início dos trabalhos 80% do futuro plantel", afirmou o presidente do clube açoriano.

A uma semana do arranque oficial da época, o Santa Clara já contratou dez novos jogadores, sendo que os últimos a chegarem foram os médios Patas, cabo-verdiano que alinhava no Benfica de Castelo Branco, e o português David, de 31 anos, vindo do Brasov, da Roménia.

Além destes, estão contratados os defesas Adilson, ex – Gondomar, e Materazzi, ex-Leixões, os médios Jonny, Yannick, vindo do Celtic da Praia, Bruno Torres e Tiago Ronaldo e ainda os avançados Marocas, ex-Benfica de Castelo Branco, e Clemente, jogador açoriano que regressa à sua terra natal depois de na época passada ter passado por Chaves e Farense.

Segundo o presidente do Santa Clara, este reforço foi feito com o objetivo específico de a equipa lutar pelos primeiros lugares da II Liga de 2014/15.

"Não temos dúvidas de que vai ser mais uma época extremamente competitiva, mas estamos crentes e cientes de que, com as competências de todos os grupos que temos na estrutura e todos a remar para o mesmo lado, com alguma sorte, o grande objetivo é lutar pelos lugares cimeiros", adiantou Mário Batista.

A equipa orientada por Cláudio Braga vai realizar os testes médicos a 30 de junho e 1 de julho, a época arranca oficialmente dentro de uma semana.