O Feirense, da II Liga de futebol, iniciou hoje os trabalhos de preparação para a época 2014/2015, em sessão de apresentação à comunicação social no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

O técnico Pedro Miguel conta, para já, com quatro reforços, mas o plantel é ainda curto, já que o Feirense tem apenas 17 jogadores, excetuando os seis elementos da equipa de juniores.

O defesa Igor (ex-Santa Clara) e os avançados Gonçalo Abreu (ex-Marítimo B), Cafu (ex-Académico de Viseu) e José Mário (ex-Cesarense) são as quatro novidades.

Pedro Miguel continua a ser aposta da direção do Feirense e, em dia de apresentação, o treinador traçou os objetivos para a época que se avizinha.

“Queremos fazer mais e melhor. Temos noção das dificuldades, porque será um campeonato longo, mas o nosso dever só será cumprido superando o que fizemos na época passada (14.º lugar)”, salienta.

O vice-presidente para o futebol, Franclim Freitas, realça que o Feirense continuará a apostar na formação, considerando a permanência de Pedro Miguel fundamental para que os jovens do clube se integrem no plantel.

“À imagem da época passada, pretendemos dar oportunidade aos nossos jovens. Pedro Miguel provou que os jogadores vindos da formação têm qualidade. É preciso que joguem e o nosso treinador não tem receio de apostar nos mais jovens”, disse.

O Feirense apresenta-se aos sócios no próximo a 18 de julho, pelas 21:00, no Estádio Marcolino de Castro, num jogo em que a equipa adversária será constituída apenas por sócios.

Plantel provisório do Feirense:

- Guarda-redes: Paiva e Miguel Assunção.

- Defesas: Rena, Carvalho, Pedro Santos, Igor (ex-Santa Clara), Tonel, Joca (júnior), Renato Maia (júnior), Mika e Barge.

- Médios: Tiago Jogo, Ruben, Cris, Miguel Silva (júnior), João Santos (júnior) e Fabinho.

- Avançados: Hélder Rodrigues, Gonçalo Abreu (ex-Marítimo B), Cafu (ex-Académico de Viseu), José Mário (ex-Cesarense), Yorn (júnior) e Vasco (júnior).