O União da Madeira vai defrontar o Nacional, da I Liga de futebol, no jogo de apresentação aos sócios, marcado para o dia 14 de julho, disse à agência Lusa fonte do clube da II Liga.

O clube do segundo escalão, que será comandado por Vítor Oliveira, defronta o também primodivisionário Marítimo, dois dias antes.

Depois dos dois jogos na Madeira, o União segue para o estágio de pré-temporada, que se realiza de 15 a 25 de julho, em Leça da Palmeira.

Ao longo desse período, estão agendados particulares com Gil Vicente (16 de julho), Beira-Mar (18), Leixões (19), Trofense (20) e Freamunde (23), havendo ainda a hipótese de um outro jogo de preparação, com adversário ainda por definir.

Em relação à temporada passada, apenas transitam os guarda-redes Pedro Trigueira e Christopher, os defesas Carlos Manuel, Roberto e Zarabi, os médios Rúben Andrade e Micael Babo e o avançado Miguel Fidalgo.

Entretanto, foram contratados o guarda-redes moçambicano Ricardo Campos (ex-Torreense), o defesa Edson e os médios Naftal e Zé Luís (emprestados pelo Liga Muçulmana) e ainda os defesas Stéphane (ex-Arouca) e André Vinicius (ex-Paraná), os médios Ayrton (ex-Corinthians) e Jota (empréstimo do Nacional) e os avançados Élio (ex-Beroe), Kisley (ex-Felgueiras 1932), Calé (ex-Tondela) e Talles (ex-Leixões).

Nos próximos dias, serão conhecidos mais alguns nomes para completar o plantel.