O Desportivo de Chaves, clube da II Liga de futebol portuguesa, regressou hoje aos trabalhos com vista à nova época com oito reforços, mas um plantel "ainda por fechar".

"O plantel ainda não está fechado, aguardamos o Tarcísio (ex-Moreirense), na sexta-feira, e continuamos atentos ao mercado", afirmou aos jornalistas, no final do primeiro dia de treinos, o técnico Norton de Matos.

Depois dos testes médicos realizados durante as passadas quinta e sexta-feira, hoje realizaram-se os primeiros trabalhos de campo, no relvado do Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.

Para a temporada 2014/15, a equipa de Trás-os-Montes conta, para já, com oito caras novas, nomeadamente Serginho e Hugo Santos (ex-Santa Clara), Ícaro (ex-Feirense), João Patrão (ex-Sporting de Braga), João Reis (ex-Farense), João Vicente (ex-Tondela), Paulo Monteiro (ex-Académico de Viseu) e João Mário (ex-Atlético).

Entre os dias 06 e 12 de julho, o Desportivo de Chaves realiza, em Melgaço, uma semana de estágio.

Os jogos de preparação estão já agendados, com o primeiro previsto para o dia 09 de julho, em Melgaço, frente ao Leixões.

Até final de julho, o emblema "azul-grená" tem partidas marcadas com o Sporting de Braga, no Estádio Axa, a 12, em casa com o Tondela, a 16, uma deslocação a casa do FC Porto B, a 18, e recebe o Paços de Ferreira, a 23, naquele que será o jogo de apresentação aos sócios.

Norton de Matos revelou hoje que o objetivo para esta nova temporada é estar no lote dos seis primeiros lugares para, depois, chegar "facilmente" ao topo e lutar pela subida de divisão.