O presidente do Sporting da Covilhã afirmou hoje que a equipa de futebol não volta a jogar no Complexo Desportivo da cidade e espera iniciar a época no Estádio Santos Pinto, a necessitar ainda de algumas adaptações.

O campo foi hoje vistoriado e, para ter o aval da Liga, precisa de ser instalada uma bancada para os visitantes, mais sanitários e delimitar a zona técnica. A direção do clube espera algum apoio da autarquia para concretizar esses melhoramentos.

"Estamos à espera que a Câmara nos dê algum apoio nesse sentido. Se não acontecer, não jogamos no Complexo Desportivo da Covilhã. Vou jogar se calhar no estádio do adversário, a Viseu, a Lamego ou outro lado qualquer. No Complexo Desportivo os jogos oficiais terminaram", disse José Mendes, presidente do clube serrano.

Além da bancada com 400 a 450 lugares, para a qual o clube já pediu um orçamento, as restantes intervenções são "mínimas", "coisas de fácil resolução", de acordo com Emílio Fidalgo, o coordenador da comissão técnica de engenharia da Liga.

"São obras que em menos de um mês ficam prontas. O mais difícil é a adjudicação e arranjarem uma bancada. De resto, são coisas muito simples", considera Emílio Fidalgo.

Embora o Sporting da Covilhã tenha o direito de superfície, o estádio é propriedade da Câmara Municipal da Covilhã. O vereador com o pelouro do Desporto esteve no local durante a vistoria do responsável da Liga, mas não quis prestar declarações à comunicação social. Emílio Fidalgo diz tê-lo tentado "sensibilizar" para as condições mínimas a que o recinto deve obedecer para poder ser utilizado pelos serranos nos jogos da II Liga e Taça da Liga.

Para José Mendes, "é só preciso boa vontade por parte da Câmara em ajudar o Sporting da Covilhã".

O presidente anunciou há um ano o regresso ao antigo campo, para fazer a vontade aos sócios. Na altura foram feitas obras, mas as questões burocráticas foram adiando essa intenção.

Atualmente falta também a aprovação do regulamento de segurança por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude, mas Emílio Fidalgo acredita que com as alterações por si impostas a situação ficará resolvida.

O Sporting da Covilhã deixou de utilizar o antigo estádio, a cerca de 900 metros, em 2005, altura em que se mudou para o Complexo Desportivo da Covilhã.