Segunda Liga

01-07-2014 21:48

Académico de Viseu e Tondela em jogo solidário para a Cruz Vermelha

O jogo vai ser realizado no Estádio do Fontelo, em Viseu, pelas 17h30, e tem um bilhete único de cinco euros, com a totalidade da receita a ser depois entregue à Cruz Vermelha.
Equipa do Tondela
Foto: DR

Equipa do Tondela

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Académico de Viseu e o Desportivo de Tondela, vão disputar no sábado m jogo de futebol cuja receita reverte para o Centro Humanitário de Viseu da Cruz Vermelha portuguesa.

Os dois clubes, vizinhose rivais, juntam-se para este jogo, que, além de servir de preparação para ambas as equipas na II Liga, é, principalmente, de solidariedade. Vai ser realizado no Estádio do Fontelo, em Viseu, pelas 17h30, e tem um bilhete único de cinco euros, com a totalidade da receita a ser depois entregue à Cruz Vermelha.

Esta é uma forma dos dois clubes reconhecerem o apoio dado pelas equipas de voluntários da instituição, durante os jogos que disputam nos seus estádios.

Durante a apresentação do evento, António Albino, presidente do Académico de Viseu, mostrou-se "sensibilizado e solidário com a instituição Cruz Vermelha, perante as dificuldades financeiras por que passa", sendo este jogo uma forma de o clube a que preside poder dar algo em troca a uma instituição que, considerou, "tem sido incansável no apoio que dá nos jogos no Fontelo".

Já Gilberto Coimbra, presidente do Desportivo de Tondela, considerou que "esta é uma causa que vai para além da rivalidade entre os dois clubes", acrescentando que "o resultado não interessa e, o mais importante, é ter o estádio do Fontelo cheio no sábado".

O jogo será o primeiro das duas equipas nesta pré-época, depois de terem iniciado esta semana os trabalhos com vista à temporada 2014/2015 na II Liga de futebol.

Conteúdo publicado por Sportinforma