O Benfica B regressou hoje ao trabalho no Centro de estágios do Seixal, num arranque de época em que o conjunto treinado pelo ex-futebolista Hélder Cristóvão conta com dez futebolistas provenientes dos juniores.

A equipa dedicou a manhã de hoje aos habituais testes médicos e físicos, num grupo em que se destacaram os juniores Alexandre Alfaiate, Rochinha, Thierry Graça, Rafael Ramos e Gonçalo Guedes.

No plantel entrarão ainda os também juniores Raphael Guzzo, Pedro Rebocho, Nuno Santos, Romário Baldé e João Nunes, que não foram vistos no Seixal por se encontrarem ao serviço da seleção de sub-19 que vai participar no Europeu.

O Benfica voltou a ter equipa B na época 2012/13 e na última conseguiu uma boa campanha na II Liga, na qual foi quinta classificada, com os mesmos pontos do Sporting B. Uma Liga em que Moreirense e Penafiel asseguraram a subida.

Da equipa B, vários jogadores transitaram ou foram entrando na última época para o plantel principal, destacando-se nomes como Oblak (o titular da equipa de Jesus), André Almeida, André Gomes ou Ivan Cavaleiro.

Steven Vitória, João Cancelo, Funes Mori, Victor Lindelof ou Bernardo Silva foram outros dos jogadores que tiveram, a espaços, oportunidades na equipa principal, em especial no arranque da Taça de Portugal.