O médio Robson foi hoje a novidade na apresentação oficial de um renovado Freamunde, no regresso aos campeonatos profissionais, com o objetivo de realizar uma época tranquila na II Liga de futebol.

Com dupla nacionalidade (brasileira e japonesa), Robson, de 26 anos, representava o Tondela e é o 13.º reforço de um grupo que conta ainda com três jogadores promovidos da formação e cinco "repetentes".

Os guarda-redes Jorge Baptista (ex-Leixões) e Marco Rocha (ex-Feirense), os defesas Edson (ex-Tondela), Rocha (ex-Sporting da Covilhã), Huguinho (ex-Leixões), Luís Pedro (ex-Portimonense) e Hugo Lopes (ex-Beira-Mar), os médios Allan (ex-Sporting de Espinho), Tony (ex-União da Madeira) e Bruno Araújo (ex-Sourense) e os avançados Fausto Lourenço (ex-Académico de Viseu) e Dally (ex-Tondela) completam a lista provisória de reforços.

Filó, sucessor de Carlos Pinto no comando técnico do Freamunde, disse esperar mais três elementos para compor uma equipa que se propõe, prometeu, ser "competitiva, praticar bom futebol e entusiasmar os adeptos".

"O Freamunde não pode este ano ter a mesma ambição da época passada, pois estamos a falar da II Liga e de um nível mais elevado, mas prometo que não será fácil derrotar esta equipa. Estamos ainda à espera de um ponta de lança, um extremo e um médio ofensivo", disse Filó.

O técnico, de 42 anos, enunciou como prioridade realizar "um campeonato sem sobressaltos e tentar uma gracinha", procurando terminar "na primeira metade da classificação".

"Pedi um esforço à direção para ter dois jogadores por posição, porque o campeonato é muito longo (estão garantidos 50 jogos, pelo menos), haverá semanas em que teremos três jogos e temos de ter soluções", afirmou, reiterando a aposta numa equipa á imagem da região.

Para Filó, o Freamunde procurará ser "uma equipa bairrista, agressiva, com ambição e sem medo, que pode competir com qualquer equipa do campeonato".

"Não temos medo de ninguém", avisou o técnico da formação que este ano regressou aos campeonatos profissionais.

Este discurso agradou ao presidente Miguel Pacheco, desejoso de "uma época tranquila, em termos desportivos e financeiros, longe dos lugares de desassossego", e esperançado num "trabalho que dê frutos, promovendo os jovens da terra", a partir de um orçamento que rondará os "650/700 mil euros".

O Freamunde, que iniciou o trabalho de campo na segunda-feira, com treinos bidiários, realiza na quarta-feira, dia 09, o primeiro encontro de preparação, quando receber o Rio Ave, às 17h00.