O Tondela apresentou hoje os oito reforços para a época 2014/2015 da II Liga portuguesa de futebol, cinco deles provenientes do Freamunde, clube que subiu ao segundo escalão nacional.

Numa unidade hoteleira junto ao Estádio Municipal de Nelas, local de estágio, foram apresentados os jogadores contratados na pré-época: Rui Nereu, Vítor Alves, Bruno Monteiro, Joel Silva, Edu Machado (todos ex-Freamunde), Ricardo Rocha (ex-Chaves), Nuno Santos (ex-Paços de Ferreira) e Rúben Saldanha (ex-Leixões).

O momento foi aproveitado também para dar a conhecer os capitães de equipa, João Pica, Bruno Monteiro, Fábio Pacheco e Nuno Santos. Este último falou da responsabilidade de ser o principal, nestas funções, concluindo, o treinador, Carlos Pinto por fazer um balanço da primeira semana de trabalho nesta pré-temporada.

O técnico tondelense elogiou a aplicação dos jogadores nos treinos: “O objetivo é formar um grupo com caráter e até ao momento há razões de sobra para otimismo, por isso, é fundamental dar continuidade”.

Neste novo desafio da carreira, o treinador trouxe consigo cinco atletas que venceram o Campeonato Nacional de Seniores ao serviço do Freamunde.

Todos desempenham um papel importante no projeto desportivo que Carlos Pinto quer incutir no Tondela: "Todos eles vieram pela qualidade que têm e pelo caráter. Foram cinco campeões nacionais ao serviço do Freamunde".

O técnico tondelense frisou também que o plantel não está fechado e que o clube está no mercado por mais um ou dois jogadores: "Não estamos muito preocupados. Queremos trazer é gente com qualidade e caráter. Por isso, vamos estar atentos a mais um médio e um avançado".

Carlos Pinto acredita que sábado já será possível ver um pouco do que pretende para a sua equipa, no primeiro jogo de preparação, no Fontelo, frente ao Académico de Viseu.

Nesta fase, a maior preocupação do técnico é começar o processo, cimentando, uma ideia de jogo, um modelo e uma identidade que funcione até final da época.

Jogo de apresentação aos sócios está marcado para 23 de julho, às 19:00, frente ao Nacional da Madeira, no Estádio João Cardoso em Tondela.

O estágio de pré-época do Tondela prossegue na próxima semana no Estádio Municipal de Nelas.

Plantel provisório para 2014/2015:

- Guarda-redes: Cláudio Ramos, Ricardo Andrade, Rui Nereu (ex-Freamunde) e Miguel Batista (ex-junior).

- Defesas: Pedrosa, João Pica, Deyvison, Pedro Araújo, Ricardo Rocha (ex-Chaves), Edu Machado (ex-Freamunde), Nuno Santos (ex-Paços de Ferreira), Vítor Alves (ex-Freamunde) e João André (ex-junior).

- Médios: Fábio Pacheco, Tiago Barros, Márcio Sousa, Bruno Monteiro (ex-Freamunde), Rúben Saldanha (ex-Leixões) e Elias (ex-junior).

- Avançados: Piojo, Rafael Batatinha, Marco Aurélio, Rúben Silvestre, Joel Silva (ex-Freamunde), Daniel Dinis (ex-junior) e Rui Sérgio (ex-junior).