O defesa central Diogo Coelho foi cedido pelo Nacional da Madeira, ao Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, anunciou hoje o treinador do clube serrano, Francisco Chaló.

Diogo Coelho, de 20 anos, cujo contrato com o Nacional termina no final da temporada, é esperado na Covilhã no domingo e deve começar a trabalhar às ordens de Francisco Chaló no dia seguinte.

Formando no Pontassolense, ingressou no Nacional em 2009/10. Na temporada passada foi utilizado por Manuel Machado apenas uma vez para o campeonato, atuando os 90 minutos na derrota em Barcelos, frente ao Gil Vicente, na última jornada da prova, e alinhou em dois jogos da Taça da Liga.

O eixo da defesa serrana era um dos sectores que o treinador pretendia reforçar, ficando a aguardar agora a contratação de pontas de lança.

Barcley, francês filho de pais angolanos, e os brasileiros Erivelto e Pires, todos avançados, estão à experiência e foram hoje utilizados no jogo particular com uma selecção distrital de Castelo Branco, que os "leões da serra" venceram, por 1-0, com um golo apontado pelo reforço Tatui.