O presidente cessante do Desportivo das Aves, Armando Silva, advertiu este sábado que "a II Liga de futebol vai passar por dificuldades terríveis", atendendo à escassez de receitas fixas, e prometeu lutar para manter o clube entre os cumpridores.

"A II Liga vai passar por dificuldades terríveis, o ano vai ser terrível e acho que muita gente ainda não caiu na realidade", avisou Armando Silva, explicando os seus receios com os 275 mil euros de receita fixa dos clubes, resultantes dos direitos televisivos.

O dirigente do Aves lembrou que "esta é a única verba de apoio garantida aos clubes", numa época que terá mais jogos e, 23 deslocações, pelo menos, prometendo, por isso, "lutar por ser [um clube] cumpridor".

Armando Silva, que falava na cerimónia de apresentação do Aves para 2014/15, disse que o clube ainda não tem uma direção constituída e que só com a confiança da estrutura (presidente da Assembleia-geral, antigos dirigentes e o próprio técnico) pôde ir fazendo um plantel, renovando com 14 jogadores, a estrutura-base da época passada, e apostando em jovens da formação.