Um golo do reforço Tatui, de livre, aos 75 minutos, deu este sábado ao Sporting da Covilhã a vitória no primeiro teste da pré-época, por 1-0, frente a uma seleção do distrito de Castelo Branco.

A partida no Complexo Desportivo da Covilhã, no final da primeira semana de trabalho, serviu para o treinador Francisco Chaló observar jogadores e "tirar ilações".

No "onze" inicial os serranos alinharam com quatro reforços: Tiago Moreira (ex-Oliveirense), Djikiné (ex-Olimpiacos Nicosia, Chipre), Zé Tiago (ex-Oliveirense) e João Traquina (ex-Sertanense). Erivelto, ponta-de-lança à experiência, também foi titular.

O primeiro tempo, jogado a um ritmo bastante lento e sem grandes ocasiões de perigo, foi pautado pelo equilíbrio.

Na segunda parte, o técnico mudou grande parte da equipa e os "leões da serra" passaram a dominar o encontro e a rondar constantemente a área adversária, embora só por uma vez tenham concretizado, por intermédio do brasileiro Tatui (ex-Grêmio Esportivo Juventus, Brasil), um dos melhores em campo.

Para além de Igor, Edgar, Massaia, Soares, Gilberto e Adriano jogaram ainda Taborda, Fábio Pais, Gelly, Lucas, Nana K, Samuel, Tiago Mendes e Titan, tal como Barcley e Flávio, ambos à experiência.

"Foi o treino possível dentro do trabalho que nós fizemos esta semana", disse Francisco Chaló, que acentuou não ter ficado surpreendido com nada do que viu.

"Aconteceu quase tudo o que pensei que ia acontecer, de bom e de mau", sublinhou.

O treinador salientou estar-se numa fase "muito precoce" da preparação, alertou para o trabalho que dá "formatar uma equipa nova" e afirmou não estar obcecado em ter o plantel fechado quando a equipa iniciar a época, porque quer ser ponderado na escolha e fazê-lo "com calma".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.