Os avançados Jô e Diogo Fonseca iniciaram hoje o trabalho de campo no Freamunde e deverão assinar contrato até ao final da temporada, confirmou hoje à Lusa o diretor desportivo da formação da II Liga de futebol.

"Hoje começaram a treinar o Jô, extremo, e o Diogo Fonseca, ponta de lança, e os dois jogadores devem assinar um contrato válido por uma temporada", disse Hilário Leal.

Jô, de 23 anos, é um extremo direito brasileiro, que representou nas duas últimas épocas o Tondela, enquanto Diogo Fonseca, de 29 anos, é ponta de lança e alinhava na época passada no Brasov, da Roménia.

Diogo Fonseca, de 1,87 metros, já representou diversos clubes, como Santa Clara, em que fez a formação e de cuja ilha é natural, Vitória de Setúbal, Boavista, Feirense, Desportivo das Aves e Tondela, com uma incursão pelos espanhóis do Maiorca e Granada.

Os dois futebolistas vêm preencher as vagas no ataque do Freamunde, conforme pretendia o técnico Filipe Rocha, Filó, ficando a faltar apenas um médio ofensivo, existindo a possibilidade de a escolha recair no experiente João Alves, do Académico de Viseu.

O Freamunde, vencedor da primeira edição do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) em 2013/14, realiza o primeiro particular da pré-temporada na quarta-feira, dia 09 de julho, diante do Rio Ave, em Freamunde, num jogo às 17h00.