O Oriental, que subiu na temporada passada à II Liga de futebol, assegurou a contratação do avançado brasileiro Evandro Roncatto, que assinou um contrato válido até por uma época, com mais uma de opção.

O jogador já fez parte dos plantéis do Belenenses e do Paços de Ferreira e tem um trajeto nas seleções do Brasil, tendo-se sagrado campeão do mundo de sub-17, além de contar no currículo com passagens por emblemas europeus como o do Anarthosis (Chipre), o Beroe (Bulgária) e o Niki Volos (Grécia), clube pelo qual alinhou na época passada.

Outra contratação do Oriental para a época 2014/15 foi a de Valdo Alhinho, médio luso-angolano de 25 anos, que assinou um contrato válido por uma temporada e que irá envergar a camisola 10.

O jogador esteve nas últimas duas temporadas ao serviço do Recreativo da Caála, de Angola, e conta no seu currículo com passagens por três clubes de Malta, o Floriana, o St. Andrews e o Sliema Wanderers, e também por alguns emblemas nacionais como o Murça, o Sacavenense ou o Atlético.

Além de Evandro Roncatto e Valdo Alhinho, o Oriental já assegurou para a época 2014/15 os reforços Bruno Aguiar, Carlos Saleiro, Tiago Rosa, Leonel, Ricardo Janota e João Pedro, que se juntarão aos doze jogadores que transitaram da época anterior, Mota, João Amorim, Daniel Almeida, Hugo Grilo, Jaime Seidi, Carlos Alves, Tiago Mota, Tom, Córdoba, Pedro Alves, Ballack e Mauro Bastos.