O treinador do Freamunde, Filó, criticou hoje duramente o futebolista Diogo Fonseca, pela decisão de abandonar o plantel da equipa da II Liga, alegando razões familiares, lamentando que o avançado tenha faltado à palavra.

"O Diogo Fonseca chegou hoje ao estádio e disse-me que não ia treinar e que se ia embora. Quando percebi o que se passava, disse-lhe que não precisava de falar mais, pois já não contava com ele", disse Filó, no final do encontro particular diante do Sporting de Braga B (1-1).

Indignado com a atitude do avançado, apresentado como reforço, depois de ter alinhado no Brasov, da Roménia, na última época, Filó disse não ter ficado convencido com os argumentos apresentados e lamentou a falta de palavra do jogador.

"Ele invocou razões familiares e de proximidade à (Santa Maria da) Feira, mas a palavra devia valer mais, o que ele não respeitou", sublinhou, estendendo a sua indignação ao Feirense, previsivelmente o destino do jogador.

Diogo Fonseca, de 1,87 metros, já representou diversos clubes, como o Santa Clara, onde fez a formação e de cuja ilha é natural, Vitória de Setúbal, Boavista, Feirense, Desportivo das Aves e Tondela, com uma incursão pelos espanhóis do Maiorca e Granada.

Com esta saída, a formação que venceu a primeira edição do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), na época passada, volta ao mercado para contratar um avançado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.