O Freamunde, da II Liga de futebol, despediu-se hoje do Algarve com uma derrota diante do Blackburn Rovers, equipa do segundo escalão inglês, por 1-0, num encontro particular disputado em Ferreiras, Albufeira.

O único golo do encontro foi apontado por Jordan Rhodes, aos 70 minutos, na transformação de uma grande penalidade, a punir uma falta na área da formação lusa, que, ainda assim, resistiu e conseguiu dificultar a tarefa a uma equipa com estatuto futebolístico e potencial.

Jorge Baptista foi o guarda-redes titular, Hugo Lopes, Luís Pedro, Rocha e Rui Raínho alinharam na defesa, Barbosa, João Alves e Robson formaram o trio do meio-campo, atrás dos avançados Jô, Fausto Lourenço e Ansumane.

Jogaram ainda pelo Freamunde Marco, Bruno Santos, Toni, Allan, Dally, Tiago Leão, Lio, Huguinho, Amadeu e Monteiro, mais tarde substituído por lesão.

O terceiro guarda-redes Danny foi o único elemento disponível não utilizado, numa lista de ausentes extensiva a Pedrinho, que saiu lesionado do particular em Ferreiras com os também ingleses do Peterborough, do terceiro escalão de Inglaterra (derrota por 4-2), e Edson, ao serviço da seleção da Guiné-Bissau.

O Freamunde volta a jogar na quarta-feira, dia 23, na receção ao primodivisionário Gil Vicente, às 18h30, num encontro que serve de apresentação da equipa da II Liga aos seus associados.