Paços de Ferreira e Olhanense estabeleceram um acordo para permuta de jogadores, segundo o qual a formação da I Liga cede o médio Rodrigo António e recebe o defesa Ricardo Ferreira, confirmou hoje fonte dos algarvios.

O presidente da SAD do Olhanense, Isidoro Sousa, deu conta à agência Lusa do negócio de cedência de jogadores entre os dois clubes, confirmando que "o Rodrigo António jogará por empréstimo no Olhanense e o Ricardo Ferreira representará, nas mesmas condições, o Paços de Ferreira", num acordo válido até ao final da temporada.

O médio brasileiro Rodrigo António, de 26 anos, não entrava nos planos de Paulo Fonseca, após uma época em que foi pouco utilizado na formação pacense (alinhou em 11 jogos da I Liga, oito dos quais a titular, num total de 711 minutos).

Ricardo Ferreira, de 21 anos, fez a formação no FC Porto, passou ainda pelo AC Milan e, mais tarde, pelo Empoli, ambos de Itália, antes de chegar ao Olhanense, mas alinhou em apenas sete encontros da I Liga, o equivalente a 483 minutos de utilização.

Apesar das entradas de Ricardo Ferreira e do guarda-redes brasileiro Rafael Defendi, ex-Bragantino, este último com chegada prevista a Portugal na sexta-feira, o Paços de Ferreira continua no mercado à procura de dois defesas laterais e um central, além de um avançado ou um extremo. Em sentido contrário, devem deixar a equipa mais dois a três jogadores.