O avançado Luís Pimenta rescindiu com o Beira-Mar devido a três meses de atraso salarial, segundo nota informativa divulgada hoje no sítio oficial do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.

Em declarações publicadas no sítio oficial do Sindicato, o jogador de 28 anos sublinhou que "a razão para a saída foi o incumprimento salarial", situação inédita na carreira e à qual "não estava habituado".

"Decidi com o meu empresário encontrar um clube novo", frisou, acrescentando que apesar de ter sido tentada uma resolução direta com o clube os prazos "nunca foram cumpridos" e o clube foi "sempre adiando" o pagamento em falta.

Luís Pimenta frisou que "era importante ficar livre para poder continuar a jogar", pois "não queria estar parado muito tempo", sendo que atualmente o avançado já treina com o FC Bienne, da segunda divisão suíça.

Em relação ao acordo, o atleta mostrou-se prudente, mas avançou que ficou estabelecido "pagarem tudo em três meses" e que "a primeira tranche deve ser paga nos próximos dias".