Almeida Antunes, presidente do Atlético, da II Liga de futebol, admitiu hoje à agência Lusa que o clube está "numa situação delicada", questionando o contributo e apoio da SAD ao clube de Alcântara.

"As coisas estão muito complicadas. O Atlético Clube de Portugal tudo fez para que a equipa fosse inscrita. Com esforço e respeito por esta instituição, conseguimos realizar a inscrição", disse Almeida Antunes.

Com a gestão da SAD entregue ao chinês Ji Xialong, representante da empresa Anping Football Club Limited, detentora de 70% do capital social da Atletico SAD, o presidente dos lisboetas mostrou-se descontente com as decisões tomadas pela SAD, sem o acordo do clube.

"A SAD não está a funcionar como idealizámos. Nunca entenderemos o porquê de a SAD não ter acompanhado o processo de inscrição da equipa, uma vez que o presidente da mesma não se encontrava no país", lamentou.

Na altura Ji Xialong acompanhava a equipa do Atlético num torneio em Marbella, em Espanha, "sem o acordo e com total desagrado por parte da direção do clube", afirmou Almeida Antunes.

O administrador chinês vê-se neste momento com um pedido de demissão "em cima da mesa" por parte de Francisco Nobre, um dos responsáveis da SAD.

Contactado pela Lusa, Francisco Nobre confirmou o pedido de demissão, afirmando que "não estavam reunidas condições para a continuidade no projeto".

O Atlético faz hoje o seu ultimo jogo de preparação, em Rio Maior, frente ao Nacional.

No domingo, e com apenas 14 jogadores inscritos, o Atlético disputa o primeiro jogo oficial, frente ao Desportivo das Aves, na jornada inaugural da primeira fase da Taça da Liga.