O Oriental, da II Liga de futebol, apresentou-se hoje aos sócios com uma vitória frente ao Sintrense, equipa que milita na Serie G do Campeonato Nacional de Seniores.

O Clube Oriental de Lisboa, que está de regresso aos campeonatos profissionais 25 anos depois, marcou o primeiro golo aos 32 minutos, num remate de Tom, de fora da área, com a bola a entrar no canto superior direito da baliza sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Rafael.

Os orientalistas beneficiaram sempre das melhores ocasiões para marcar no primeiro tempo, com destaque para três remates de Bruno Aguiar, com dois a embateram em adversários e o terceiro a passar perto da baliza.

Aos 22 minutos, o guardião do Sintrense esteve muito bem, ao defender um remate de Mauro Bastos, após cruzamento da direita do extremo Ballack.

O Sintrense por apenas uma vez assustou nos primeiros 45 minutos, através de um remate de Artur, após um mau atraso da defesa Carlos Alves.

No segundo tempo, com muitas alterações de parte a parte e num ritmo mais lento, o Oriental aumentou a contagem aos 61 minutos num lance de génio do reforço Evandro Roncatto.

O avançado brasileiro contratado ao Niki Vollos da Grécia, que conta com passagens pelo Belenenses e Paços de Ferreira, aproveitou o adiantamento do guarda- redes João Manuel para fazer um chapéu, após excelente passe de Leonel Alves.

O Sintrense reduziu a desvantagem aos 75 minutos através de Rui Caniço, jogador emprestado pelo Estoril-Praia, que apareceu isolado na grande área do Oriental, batendo Ricardo Janota.

Já em cima dos 90 minutos, Saleiro foi carregado em falta dentro da grande área e na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade, o avançado de 28 anos formado no Sporting fixou o resultado em 3-1.

O Oriental realiza o primeiro jogo oficial na quarta-feira, deslocando-se ao terreno do Tondela, em jogo da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga. Já o Sintrense cumpre no mesmo dia mais um jogo de preparação, desta feita em casa, frente ao Fabril do Barreiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.