O Sporting da Covilhã recebeu na sexta-feira a autorização necessária para que o próximo jogo da II Liga de futebol, a disputar no dia 27, frente ao Olhanense, já se dispute no Estádio Santos Pinto.

"Chegou esta tarde o tão aguardado documento do Instituto Português do Desporto e Juventude, que permite ao Sporting Clube da Covilhã realizar os seus jogos no estádio municipal José Santos Pinto", anunciou o emblema serrano, na sua página na Internet.

Depois de nove anos a utilizar o Complexo Desportivo da Cidade, uma estrutura mais moderna, mas com as bancadas distantes do relvado, os "leões da serra" regressam ao antigo estádio, na zona alta da cidade.

Para fazer a vontade aos sócios, como justificou na altura a direção, foi decidida há um ano a mudança para o Estádio Santos Pinto, localizado a 1.200 metros de altitude, mas problemas burocráticos foram adiando a alteração.

Ao longo do último ano foram feitas modificações no recinto, de acordo com as exigências da Liga de clubes. Em julho, foi instalada a bancada para os visitantes, com capacidade para 450 lugares, já que aquando das adaptações para o estágio de preparação da seleção portuguesa para o Mundial da África do Sul, em

2010, foi retirada a bancada nascente e as dos topos.

Com as alterações exigidas feitas, o Sporting da Covilhã esperava apenas a aprovação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), uma vez cumpridos os requisitos do Regulamento Interno de Segurança e Acesso a Recintos Públicos.

"Todas as alterações, trabalho, investimentos, tempo e dedicação deram o seu fruto. É caso para dizer: regressamos a casa", regozija-se o clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.