A Oliveirense é a única equipa da II Liga de futebol que alcançou o pleno de pontos (nove) ao fim da terceira jornada, na qual foi à Trofa vencer (1-0) e assumir a liderança isolada da competição.

A equipa de Oliveira de Azeméis, que foi 19.ª classificada da época passada e esteve em vias de descer, além de se ter visto envolvida numa acusação de escândalo de jogos combinados, de acordo com um relatório da Ferbret, que organiza as casas de apostas europeias, aparece esta época com grande pujança no início do campeonato.

A dois pontos de distância, está o União da Madeira, 13.º da classificação geral da época passada, que impôs um empate (1-1) no reduto do FC Porto “B” e soma já sete pontos, a dois da Oliveirense, isolado no segundo lugar.

De salientar o mau começo do FC Porto “B”, que já leva duas derrotas e um empate em três jogos, depois de na época passada ter ficado em segundo lugar, atrás do Moreirense.

Ao invés, o Sporting “B” foi a Olhão vencer o Olhanense, única equipa que desceu da I Liga a época passada, por 1-0, o que lhe permite ser quarto classificado, com os mesmos seis pontos do terceiro, o Benfica “B”, que goleou no sábado o Académico de Viseu por 4-0.

Com os mesmos pontos segue também o Desportivo das Aves, quarto classificado na época passada e novamente um dos candidatos à subida, que recebeu e venceu o Feirense por 2-1 e que é atualmente sexto classificado.