O Trofense, 16.º classificado da II Liga de futebol, anunciou hoje o regresso do antigo presidente Rui Silva ao clube como líder de uma "sociedade de investidores" que tem por objetivo "valorizar os ativos" do emblema da Trofa.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, a direção do Trofense esclarece os sócios que "face à delicada situação financeira do clube e já depois de esgotadas todas as possibilidades para cumprir os compromissos (referindo-se ao arranque da época 2014/15), a solução encontrada para assegurar a continuidade e a sustentabilidade do projeto, passou por uma sociedade de investidores".

Na mesma nota, o Trofense anuncia que o líder dessa sociedade é Rui Silva, empresário da região que foi presidente de 2006 a 2011, incluindo a única época em que o emblema da Trofa militou no principal escalão do futebol português.

"Com o decorrer da presente época desportiva e com a preocupação de solidificar uma cultura de rigor, de maior profissionalismo e de um melhor entendimento pelas regras, tomámos a decisão em conjunto que a sua (Rui Silva) intervenção mais ativa na atual gestão do futebol profissional será uma mais-valia", refere o comunicado.

Atualmente, o Trofense é gerido através de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), sendo um dos temas em discussão, nomeadamente em assembleias gerais, a possibilidade de vir a constituir-se como Sociedade Anónima Desportiva (SAD).