Miguel Lopes regressou às competições esta segunda-feira. O lateral direito atuou pela equipa B do Sporting mas não conseguiu evitar a derrota frente ao Freamunde, o novo líder da II Liga. Marco Silva e Bruno de Carvalho estiveram nas bancadas.

A grande novidade no encontro foi o regresso de Miguel Lopes às competições, depois de se ter recusado a abandonar o Sporting durante o verão. O jogador foi inscrito na Liga pelo clube leonino mas terá de baixar o salário para poder integrar o plantel principal.

Em Alcochete, Nuno Santos e Fausto marcaram, aos 60 e 63 minutos, os golos da formação nortenha que alcança assim a liderança da II Liga. O primeiro golo nasceu de um alívio mal feito pelo guarda-redes Luís Ribeiro, na sequência de um canto, aproveitado por Nuno Santos para marcar de pé esquerdo. O segundo golo foi apontado por Fausto, que aproveitou uma falha de marcação da defesa leonina para desviar de Luís Ribeiro.

A melhor oportunidade do Sporting nasceu dos pés de Podence. O ala esquerdo atirou ao poste, Iúri Medeiros rematou ao lado na recarga. Antes disso o Freamunde já tinha enviado uma bola aos ferros, por intermédio de Pedrinho, logo no primeiro minuto de jogo.

Os jovens "leões" tentaram reagir mas sem sucesso.

O Freamunde passa a somar 19 pontos e é líder isolado da II Liga, já o Sporting ocupa o 11.º posto com 10 pontos.

Ficha de jogo

Sporting B: Luís Ribeiro, Miguel Lopes, Samba, Tobias Figueiredo, Mica, Wallyson, Gauld, Iúri Medeiros (Fokobo, 61'), Dramé (Gelson Martins, 75'), Podence (Enoh, 61') e Cissé.

Suplentes: Guilherme Oliveira, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Riquicho, Gelson Martins, Fokobo e Enoh.

Treinador: Francisco Barão.

Freamunde: Marco, Bruno Santos (Toni, 69'), Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Robson (Lio, 87'), Barbosa, Ansumane, Fausto (Dally, 78'), Pedrinho e Jô.

Suplentes: João Baptista, Lio, Tiago Cintra, Rocha, Toni, Hugo Lopes e Dally.

Treinador: Filó.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).