O técnico Jorge Paixão disse hoje que aceitou o convite do Olhanense, 15.º classificado da II Liga de futebol, para reparar o erro cometido no início da época, que representou um "passo em falso" na carreira.

O treinador, que substitui António Conceição ao cabo de dez jornadas, chegou a comprometer-se com o clube de Olhão na pré-época, aceitando depois, com o consentimento dos algarvios, um convite para ingressar no Zawisza Bydgoszcz, da Polónia.

Apesar da vitória na Supertaça polaca, um ciclo de cinco derrotas consecutivas e o desagrado de Paixão com as condições de trabalho e o clube levaram o técnico a negociar a rescisão de contrato.

"Acabei por cometer um erro, um passo em falso na carreira. Temos de reconhecer quando erramos. E agora, quando recebi novo convite, tinha de aceitar, também para reparar esse erro e o sentimento de peso na consciência", afirmou Jorge Paixão, na conferência de imprensa de apresentação, realizada no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

O treinador assumiu que o objetivo do clube passa por garantir a subida de divisão, realçando, porém, que "algo não está bem", em virtude do 15.º lugar na tabela e dos resultados recentes, especialmente a derrota pesada com o FC Porto B (7-0), na última jornada.

"Se [António Conceição] saiu, também é preciso dizer que os jogadores são responsáveis em 80/90 por cento pelo que se passou, são eles que jogam. As coisas vão ter de mudar e há que demonstrar dentro do campo que queremos ganhar", sustentou Jorge Paixão.

Antes de orientar o primeiro treino, logo após a sua apresentação, o técnico apontoa "a capacidade de superação, o sacrifício e a vontade de ganhar" como requisitos que pretende ver aplicados.

O novo treinador do Olhanense será coadjuvado por Rodolfo Correia (adjunto), Filipe Silvério (preparador físico) e Valter Onofre (treinador de guarda-redes), que transita da anterior equipa técnica, liderada por António Conceição.

Antes da etapa na Polónia, Jorge Paixão, de 48 anos, passou por Sporting de Braga, Farense, Al-Mesaimeer (Catar), Mafra, Estrela da Amadora, Recreativo Caála (Angola), Pontassolense, Atlético, Real Massamá, Fátima, Casa Pia e Almada.

A estreia oficial de Jorge Paixão está marcada para dentro de semana e meia, na receção ao Oriental, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.