A direção do Beira-Mar anunciou hoje que vai entregar as chaves do pavilhão ao novo proprietário no final do mês, apesar dos esforços desenvolvidos para evitar este desfecho.

Em comunicado, a direção ressalvou que a entrega do pavilhão representa "uma perda para o clube e para a cidade de mais um importante equipamento que permitiu a prática desportiva a várias gerações de atletas".

O documento frisou que "a imposição de entrega do imóvel decorre da sua adjudicação, em 14 de outubro de 2011, a credores do clube", sendo que o atual proprietário pretende "proceder à demolição do pavilhão e posterior urbanização do terreno".

"Recorde-se que, desde aquela data, o clube continuou a utilizar o pavilhão na condição de arrendatário, suportando uma renda mensal no valor de dois mil euros" acrescenta a nota informativa.

A direção informou também que "as modalidades irão prosseguir atividade em pavilhões alternativos, cujo processo de mudança está ainda em curso" e que tal só tem sido possível devido "ao grande espírito de colaboração" de alguns clubes e entidades do concelho.

"As últimas atividades desportivas do clube naquele pavilhão vão ter lugar no dia 26 de outubro, data para a qual a direção está a organizar um evento de despedida do equipamento histórico", conclui o documento.