A equipa B do Sporting venceu o Académico de Viseu por 3-0, em joogo da 11.ª jornada da II Liga. O encontro, que marcou também a estreia de João de Deus no comando da equipa secundária do Sporting, foi decidido apenas no segundo tempo, graças aos golos de Hadi Sacko que bisou e Iuri Medeiros.

No Estádio de Fontelo, os jovens "leões" foram mais eficazes que a equipa da casa, aproveitando melhor as oportunidades, ao contrário do Académico que esteve desastrado na finalização. O primeiro tempo terminou sem golos, apesar de algumas oportunidades de parte a parte.

No segundo tempo, já com Iuri Medeiros em campo, os "leões" adiantaram-se no marcador aos 50 minutos pelo jovem internacional sub-21 português. Iuri ganhou uma bola metida nas costas da defesa visense e bateu Ricardo com um pelo "chapéu".

Quatro minutos depois Sacko fazia o 2-0, na recarga a uma bola largada pelo guarda-redes contrário. O terceiro golo, também da autoria do avançado francês, surgiu aos 73. Até ao final, a equipa B do Sporting limitou-se a fazer gestão do resultado, enquanto o Académico de Viseu continuava a pecar na finalização.

Ficha de jogo

- Académico de Viseu: Ricardo Ribeiro, Tomé (Clayton, 69), Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, Alphonse, Alex Porto (Paulo Roberto, 69), João Coimbra (Luisinho, 53), Tiago Almeida, Sandro Lima e Tiago Borges.

(Suplentes: Ivo Gonçalves, Luisinho, Clodoaldo, Renan, Paulo Roberto, João Carneiro, Clayton).

Treinador: Alex Costa.

- Sporting B: Luís Ribeiro, Nuno Reis, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, Wallyson, João Palhinha (Iuri Medeiros, 46), Daniel Podence, Salim Cissé, Mauro Riquicho (Daniel Podence, 68), Ryan Gauld e Hadi Sacko (Lewis Enoh, 75).

(Suplentes: Guilherme, Sambinha, Iuri Medeiros, Franciso Geraldes, Gelson Martins, Ousmane Drame).

Treinador: João de Deus.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Palhinha (13), Tobias Figueiredo (47 e 65), Alex Porto (56), Luís Ribeiro (83), Nuno Reis (86). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Tobias Figueiredo (65).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.