A SAD do Beira-Mar acusou hoje o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) de "má-fé" e negou a existência de salários em atraso no plantel e equipa técnica da formação da II Liga de futebol.

Em comunicado, a SAD aveirense lamentou a nota informativa em que o SJPF acusava a entidade de fazer "habilidades jurídicas", ressalvando: "É completamente falso que haja qualquer atropelo aos direitos e deveres desta SAD enquanto entidade patronal".

"O título do comunicado - Beira-Mar SAD, doping financeiro - por si só, indicia práticas ilegais", acrescentando que o mesmo se afigura como "abusivo e de má-fé para com a dignidade de todos quantos aqui trabalham".

Assim os responsáveis pelo futebol profissional do Beira-Mar consideram que "a tomada de posição do SJPF é, no mínimo, tão estranha quanto surpreendente" e garantem que "até ao dia de hoje, os salários dos atletas e equipa técnica, estão em dia".

A SAD "aurinegra" explicou também que "o recurso a um segundo Plano Especial de Revitalização (PER) acontece pela consciência da dificuldade em cumprir os pressupostos plasmados no PER anterior, procurando evitar mal dramático para uma instituição quase centenária".

Os dirigentes da SAD do clube de Aveiro acrescentam que "nem a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, nem a Federação Portuguesa de Futebol alguma vez emitiram qualquer impedimento desportivo sobre qualquer atleta".

A SAD frisou ainda que "está a procurar, num enorme esforço financeiro, regularizar o que havia em atraso, fruto da anterior gestão danosa" e que "dentro das suas possibilidades, pretende ajudar o futebol português a caminhar por trilhos seguros e responsáveis".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.