Pedro Bermonte, até agora treinador-adjunto do técnico Cláudio Braga, que está a acertar a rescisão com o Santa Clara, assumiu o comando da formação açoria da II Liga de futebol, avançou hoje em conferência de imprensa.

"Neste momento sou treinador do Santa Clara. A administração incumbiu-me com novas tarefas, eu tento desempenhá-las com o máximo empenho possível e profissionalismo, obviamente que tenho os meus próprios objetivos pessoais e neste momento estou a tentar ajudar o Santa Clara da forma que a administração assim o entende", afirmou Pedro Bermonte.

Questionado quanto à permanência na função de treinador principal até ao resto da temporada, demonstrou vontade em assumir essa função, admitindo, no entanto, que a decisão fica à consideração da direção do clube.

"Pediram-me para assumir o comando técnico nesta semana e depois, dia após dia, vamos ver como é que as coisas correm. Eu já tenho 15 anos deste clube, já desempenhei praticamente todas as funções como treinador, desde os escalões mais baixos até cá acima. Se a administração entender que essa será a solução encontrada, obviamente que eu tenho de agarrar a oportunidade com a máxima das forças, com a ajuda da equipa técnica, dos jogadores e da estruturas e esperar que os resultados acompanhem o treinador, porque basicamente o treinador vive é de resultados", assumiu.

A saída do treinador Cláudio Braga está associada à falta de resultados, sendo que o empate em casa por 2-2 frente ao Tondela no passado domingo terá sido "a gota de água" para o afastamento do treinador.