Omar Scafuro afirma-se como líder da SAD do Beira-Mar, assegurando que possui documentação que prova a posse dos 85 por cento das ações, e acusa Amin Pishyar de "roubo e invasão de propriedade alheia".

Em comunicado, divulgado no sítio oficial da formação da II Liga de futebol, Scafuro afirmou que "a SAD foi alvo de uma tentativa, falhada, de assalto, de tomada de posse à força e com base em argumentos mentirosos".

Segundo a atual SAD "aurinegra", Amin Pishyar fez-se acompanhar de uma "quadrilha", da qual diz fazerem parte António Cruz e Nuno Quintaneiro Martins, presidente e presidente adjunto do clube, respetivamente, e "levaram sem autorização o livro de atas das assembleias e o registo de ações".

"Arvoraram-se donos ilegais da Beira-Mar SAD, munidos de uma suposta ata do novo Conselho de Administração reunido sob a presidência da 32Group e com a participação do clube", pode ler-se no documento.

De acordo com a nota informativa, a polícia foi chamada e "bastou mostrar a Certidão Permanente, emitida pela Conservatória, que prova a posse de 85 por cento das ações por parte da Equação Trofeu, para que as forças policiais expulsassem os invasores".

Para a atual SAD aveirense, este dia "vai ficar, para todo o sempre, manchado de negro e coberto de vergonha para uma instituição quase secular", concluindo: "Saiu a quadrilha e acabou o azar".

Recorde-se que esta tarde realizou-se uma Assembleia-Geral convocada pela 32 Group, detida por Majid Pishyar, com base na recente decisão do Tribunal de Aveiro, que confirmou o arrolamento de 84,9% das ações da SAD vendidas a Omar Scafuro, devido à falta de pagamento das mesmas.

Na reunião, Majid Pishyar foi empossado presidente da SAD e definiu-se o próximo conselho de administração, composto por Amin Pishyar, filho do investidor, e Carlos Deus Pereira, ex-presidente da Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.