O treinador do Sporting da Covilhã disse hoje acreditar que a equipa tem qualidade para não se limitar a fazer um campeonato tranquilo na II Liga de futebol e pretende reforçar a "mentalidade ganhadora" dos jogadores.

Com esse objetivo, o plantel vai trabalhar durante a manhã de hoje com o professor, técnico e especialista em psicologia desportiva José Neto, depois de na quinta-feira à noite ter assistido, durante mais de três horas, a uma palestra com o antigo adjunto de Pedroto, durante o Colóquio de Futebol promovido pelo clube, autarquia e Universidade da Beira Interior.

"Nós, num dia normal, não somos inferiores aos outros. E não temos sido. O que importa é esta ideia de que não podemos ficar satisfeitos com o muito bom", disse Francisco Chaló à agência Lusa, à margem da iniciativa.

Para o técnico serrano este é "um ponto de viragem" para que todos ganhem a "consciência do que é necessário fazer" com vista a crescer.

Francisco Chaló salienta que a "mentalidade ganhadora" é um dos principais aspetos a melhorar. O treino programático motivacional com José Neto vai servir para reforçar o que a equipa técnica tem transmitido, de forma a "fazer entender que nós temos muita capacidade, muita qualidade".

O treinador dos "leões da serra", que ocupam o 10.º lugar na II Liga, a nove pontos do líder, diz orientar a equipa mais regular do campeonato, com cinco vitórias, cinco derrotas, cinco empates, 18 golos marcados e outros tantos sofridos.

Segundo Francisco Chaló, o que é preciso, acima de tudo, é que todos percebam que "o Covilhã está numa época em que pode dar mais a todos". "É essa mentalidade", realça.

Convicto da importância do trabalho psicológico junto dos jogadores, José Neto, colaborador de Paulo Fonseca no Paços de Ferreira, adianta os aspetos em que vai incidir a sessão com o plantel do Sporting da Covilhã: "Motivação, coesão e autoconfiança".