O movimento "Juntos por um Atlético mais atlético" declarou hoje a intenção de propor a realização de uma Assembleia-Geral (AG) extraordinária, com o objetivo de destituir os atuais órgãos sociais do clube lisboeta.

Esta intenção surge na sequência de outros pedidos efetuados para realização de uma reunião magna, negados pelo presidente da Mesa da AG, Ângelo Mesquita, a última das quais justificada pela impossibilidade de comprovar a autenticidade das assinaturas dos subscritores.

Na conferência de imprensa desta tarde, na qual estiveram presentes cerca de 25 sócios do clube, o representante do movimento, Armando Hipólito, criticou a gestão do presidente do emblema de Alcântara, Almeida Antunes, reeleito em 2013, e frisou que "este movimento só para quando eles [órgãos sociais] disserem que há eleições".

"Caso a direção não prestasse esclarecimentos, como não prestou até hoje, e apresentasse as contas, pedíamos que houvesse um ponto na ordem de trabalhos [da AG] para que fossem destituídos os órgãos sociais. A partir daí, constituía-se uma comissão administrativa, para gerir o clube até que fossem marcadas eleições, num prazo máximo de três meses. A gestão de Almeida Antunes tem sido um monopólio. Ele não descentraliza, não é um líder", afirmou.

De resto, Armando Hipólito, que ponderou concorrer ao ato eleitoral de 2013, mostrou-se disponível para avançar com uma candidatura às próximas eleições.

"Estamos mortinhos para que essas eleições sejam marcadas e pode ser nos próximos meses, uma vez que não temos o ónus do futebol profissional. Eu vou a eleições, mas era importante que houvesse mais três ou quatro pessoas a quererem disputar as eleições. Era sinal de vitalidade", referiu.

Por outro lado, Armando Hipólito afirmou a intenção de recuperar a maioria do capital social da SAD, que pertence à empresa chinesa Anping Football Club Limited (70 por cento).

"Vamos tentar, pela via legal, denunciar o contrato e recuperar os 70 por cento. Se não houver matéria de facto para denunciar, vamos tentar recomprar o que foi vendido ou arranjar investidores que queiram comprar, mas numa perspetiva de sinergia entre investidor e clube", concluiu.