O Beira-Mar anunciou a contratação do defesa central Giordano Piffero por uma temporada e meia, segundo um comunicado divulgado hoje no sítio oficial do clube aveirense, da II Liga de futebol.

O jogador brasileiro, de 21 anos, já se encontra em Aveiro e deve integrar este sábado os treinos com o restante plantel às ordens do técnico Jorge Neves.

Giordano formou-se no Internacional e atuou como jogador profissional no Cerâmica do Rio Grande do Sul, no Vasco da Gama e no Juventude.

Nas palavras do diretor de futebol da SAD "aurinegra" Kal Baiano, em declarações ao departamento de comunicação, o novo reforço é descrito como "um atleta robusto, com forte presença na zona central da defesa e excelente técnica".

Já o defesa referiu ser "uma felicidade poder vestir a camisa de um clube como o Beira-Mar", mostrando-se "disposto a ajudar os colegas a atingir os objetivos ambicionados o mais rapidamente possível".

O Beira-Mar, na décima posição da II Liga com 24 pontos, recebe este domingo o Feirense, 15.º classificado com 20, num encontro da 18ª jornada, agendado para as 15h00 no Estádio Municipal de Aveiro.