O presidente do Leixões, Carlos Oliveira, até aqui acionista maioritário da SAD do clube da II Liga de futebol, chegou a acordo para ceder a sua posição (56%) à empresa J Winners, anunciou hoje o emblema de Matosinhos.

Em comunicado, o clube informa que a firma que passará a ser detentora da SAD leixonense é "uma empresa brasileira ligada à área do desporto, presidida por Jaime Conceição, que se suporta financeiramente num fundo sediado na Europa".

Na mesma nota, pode ainda ler-se que, depois de concluído o processo de transferência da posse das ações, "será nomeada uma nova administração" que terá duas pessoas "indicados pela J Winners", mantendo-se em funções a atual administradora Sílvia Carvalho.

"O acordo foi efetuado para poder permitir a reestruturação desportiva e financeira da Leixões SAD, com o objetivo de relançar rapidamente o projeto de futebol que visa o regresso à I Liga do futebol português", diz ainda a nota divulgada.

Já no jantar do 107.º aniversário do clube, Carlos Oliveira, que, apesar de ceder as ações que detém na SAD, se mantém como presidente do clube, admitiu haver abertura para negociar a entrada de capital estrangeiro na mesma.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado, Carlos Rodella, gestor do projeto da J Winners, terá já assegurado que no imediato o trabalho dos novos acionistas se apoiará na "estrutura existente", efetuando-se depois as alterações necessárias, nomeadamente no que toca ao "reforço da equipa de futebol profissional já na reabertura do mercado, em janeiro de 2015".