II Liga

10-01-2015 17:34

Farense supera Sp. Covilhã

Os algarvios somaram um triunfo importante na luta pela manutenção.
farense_futebol_segunda_liga_533_geral.jpg
Foto: © 2009; LUIS FORRA

A equipa algarvia subiu ao 13º posto no campeonato

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Farense recebeu e venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 1-0, com um golo de Bruno Carvalho a decidir o encontro da 22.ª jornada da II Liga de futebol.

Depois de um primeiro tempo muito fraco, o tento do extremo, aos 75 minutos, garantiu a segunda vitória consecutiva dos algarvios em casa e o fim do bom ciclo dos serranos, que chegaram ao Algarve depois de dois triunfos seguidos na prova.

Numa primeira parte muito equilibrada, o jogo esteve quase sempre `mastigado´ a meio-campo, com as duas equipas a mostrarem uma flagrante incapacidade de criar lances de perigo junto das balizas adversárias.

Só à beira do intervalo é que surgiram os primeiros lances de perigo, um para cada lado, com Hugo Ventosa a cortar na hora certa uma tentativa de Traquina (40) e Bruno Carvalho a atirar por cima (45).

Na segunda parte, a equipa algarvia mostrou maior dinâmica e já apareceu mais vezes junto da baliza de Taborda, obrigado a entrar em jogo com uma boa defesa a um livre de Bruno Carvalho (57), com resposta de Erivelto, quatro minutos depois, atirando por cima.

O extremo-direito do Farense, que causou os maiores desequilíbrios para a sua equipa, acabou por tornar-se a figura do jogo, ao aparecer dentro da área a finalizar para o 1-0, na sequência de um livre, aos 75 minutos.

O conjunto orientado por Abel Xavier, que lançou entretanto o reforço de inverno Rui Duarte, conseguiu segurar a vantagem no marcador, apesar de Traquina, isolado, ter desperdiçado a igualdade no terceiro minuto de descontos.

O Farense ocupa provisoriamente o 13.º lugar, com 29 pontos, a três do Sporting da Covilhã, nono classificado.

Conteúdo publicado por Sportinforma