Desportivo das Aves e Atlético empataram hoje 1-1, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, em jogo marcado pela estreia de Emanuel Simões como técnico principal dos avenses.

Na Vila das Aves, e apesar da superioridade da formação da casa, o Atlético marcou primeiro, por Jajá, ao minuto 33, tendo o Aves empatado de penálti, por Caballero, já no segundo tempo (57).

Com a igualdade, as duas equipas somam agora 23 pontos, mantendo-se imediatamente acima da linha de despromoção - o Atlético, que venceu apenas uma vez nos últimos 10 jogos, é 19.º, o Aves, que está há seis jogos sem triunfar, é 21.º.

Numa primeira parte bem disputada, foi a formação caseira quem mais ameaçou a baliza contrária, com Jorge Ribeiro, por duas vezes (seis e 17), a obrigar o guardião contrário a brilhar - primeiro num livre direto e depois num cruzamento `venenoso´, que quase traía o letão Igors.

Do outro lado, o Atlético, com o treinador de guarda-redes Carlos Pereira a orientar a equipa (Lázaro Oliveira, o novo técnico, só inicia funções na terça), abriu a contagem no único lance de perigo que criou no primeiro tempo: aos 33, Jorge Gonçalves isolou Jajá, que, à saída de Quim, fez um `chapéu´ perfeito.

Caballero esteve perto de empatar pouco depois (37), na sequência de um primeiro remate de Tito, mas, com a baliza escancarada, atirou ao lado.

Na etapa complementar, o ascendente dos avenses intensificou-se e a equipa da casa chegou mesmo ao empate, graças a uma grande penalidade convertida por Mauro Caballero (57).

Frente a um Atlético em modo defensivo, o Aves subiu as linhas e pressionou para operar a reviravolta, mas, apesar do bom jogo feito pelos homens da casa, até seria Manuel Liz, do conjunto forasteiro, a criar a melhor ocasião, aos 86.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.