O Olhanense regressou hoje às vitórias ao bater a Oliveirense, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol marcado pelo ‘bis’ do avançado italiano Mastriani.

A equipa algarvia, que não vencia há três rondas, acabou com o ‘jejum’ graças aos dois golos do dianteiro (oito e 67 minutos), enquanto a Oliveirense, que apenas conseguiu reduzir a diferença, por Yero (84), prolongou a crise de resultados, com o quinto encontro sem vencer.

O Olhanense entrou no jogo com muita dinâmica e chegou ao golo bem cedo, com Mastriani, que já tinha ameaçado aos três minutos, a concretizar aos oito, correspondendo de cabeça a um cruzamento de Femi Balogun.

O ritmo dos algarvios diminuiu com o passar dos minutos, enquanto a Oliveirense, apática nos momentos iniciais, ‘acordou’ e até esteve perto da igualdade, evitada por Dida Pompeu (34).

Diakhite, com um cabeceamento por cima (37), desperdiçou a melhor ocasião da primeira parte para os locais, mas o Olhanense manteve o ‘pé no acelerador’ após o intervalo, com Mastriani e Paulo Regula (tiro ao poste) a desperdiçarem duas boas ocasiões no mesmo lance (48).

A Oliveirense também dispôs de uma boa ocasião, com Diakhite a salvar em cima da linha uma tentativa de Renan (52), antes de Mastriani marcar o seu segundo golo, surgindo isolado a passe de Giraldo e atirando a contar na ‘cara’ de João Pinho.

Numa fase de parada e resposta e lances de perigo perto das duas balizas, a equipa forasteira reduziu, por Yero, na marcação de uma grande penalidade (84), mas acabou por falhar o assédio final depois de ter ficado a reduzida a dez elementos, por expulsão de Guima (88).