O Tondela empatou hoje em casa do Desportivo de Chaves 1-1, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, e manteve provisoriamente a liderança, aguardando os resultados de Freamunde e Oliveirense.

Com este empate, o Tondela, que tem no horizonte a I Liga, perdeu a oportunidade de reforçar a liderança, ficando à mercê dos resultados dos jogos Freamunde-Trofense e Olhanense-Oliveirense, que se disputam hoje à tarde.

O Tondela segue com 39 pontos, agora com mais dois pontos do que Freamunde e Oliveirense, enquanto o Chaves subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com os mesmos 37 pontos do duo perseguidor do comandante.

A equipa de Trás-os-Montes inaugurou o marcador ainda na primeira parte, aos 40 minutos, por João Vieira, mas o Tondela reagiu e igualou no arranque da segunda parte, através de Tozé Marreco (52).

Na primeira parte, o jogo esteve sempre equilibrado e muito jogado a meio campo, com as equipas a anularem-se e mais interessadas em não sofrer golos.

Sem grandes motivos de interesse e oportunidades de golo parte a parte, o marcador seria inaugurado pelo Desportivo de Chaves, aos 40 minutos, por intermédio de um grande remate de João Vieira, protagonizando o melhor momento do jogo.

Após o intervalo, o Tondela assumiu a partida e igualou aos 52 minutos, por Tozé Marreco, que, sozinho na área, bateu Paulo Ribeiro.

A equipa da casa reagiu e, no espaço de dois minutos, desperdiçou duas grandes oportunidades para se colocar em vantagem no marcador: Arnold isolado remata ao lado (72) e Barry cabeceou, mas a bola bateu na barra (73).

Até ao apito final, o Chaves foi mais pressionante e aguerrido, mas não conseguiu chegar à vitória.