O avançado Hugo Monteiro, do Arouca, representará, por empréstimo, o Leixões, da II Liga de futebol, até ao final da presente temporada, informou o clube do principal escalão na sua página oficial.

Depois de o jogador ter confirmado à agência Lusa que tinha pedido "para sair" porque "não estava a ser utilizado", falando, então, numa rescisão de contrato, o emblema arouquense anunciou que o futuro do avançado, de 29 anos, passará pelo Estádio do Mar, a título de empréstimo.

Hugo Monteiro, que pode jogar nas alas ou a ponta de lança, anunciou também a decisão na sua conta na rede social Facebook.

"É com alguma tristeza que comunico aos meus amigos que esta imagem não se verá mais. Mas com a felicidade de saber que posso voltar a fazer o que mais gosto", escreveu Hugo Monteiro, numa publicação acompanhada por uma fotografia com o equipamento do Arouca. Posteriormente acrescentou: "num clube como o Leixões".

Desde o início da época, o avançado participou apenas em nove jogos oficiais pelo Arouca, tendo sido suplente utilizado em cinco encontros da I Liga e disputado quatro partidas da Taça da Liga, três delas a titular.

Formado no Boavista e com passagens pelo Gil Vicente e Gondomar, Hugo Monteiro cumpria a sua quinta época no Arouca, ao qual chegou em 2010/11.

Este é já o quinto reforço anunciado na equipa de Horácio Gonçalves, depois de os "bebés do mar" já terem confirmado a contratação dos brasileiros Roberto Sousa, Caio e Bruno Lamas e do colombiano Viafara.