O Olhanense, da II Liga de futebol, cumpriu hoje o pagamento de parte dos salários em atraso aos jogadores do plantel profissional, disse à agência Lusa fonte da SAD algarvia.

Segundo esta fonte da Olhanense SAD, que não confirmou o montante em causa, o pagamento, feito por transferência bancária, "refere-se ao acordo feito com os jogadores, que devia ter sido cumprido a 15 de janeiro".

O plantel do Olhanense reclamou na semana passada o pagamento de dois dos quatro meses de ordenados em atraso e, na passada terça-feira, anunciou a entrega de um pré-aviso de rescisão coletiva.

Na prática, revelou então o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, o Olhanense teria até à próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, para regularizar o incumprimento salarial.

"Caso isso não aconteça, os jogadores ficam com a possibilidade de, coletiva ou individualmente, pôr termo ao seu contrato de trabalho", declarou o dirigente sindical.

Os jogadores entregaram ainda um pré-aviso de greve, relativo ao jogo com o Sporting B, da 26.ª jornada da II Liga, marcada para 8 de fevereiro.

Ainda na terça-feira, o diretor financeiro da SAD, Alessandro Sbraccia, reconheceu que a entidade tinha falhado o acordo combinado com os jogadores, a 15 de janeiro, garantindo que esse pagamento seria saldado no prazo de 48 horas.

O Olhanense ocupa a 19.ª posição da II Liga de futebol, com 27 pontos, menos 16 do que o líder Tondela.